Metatrader installation for Mac OS

Introdução

Os produtos Apple são um grande sucesso. A empresa MetaQuotes Software Corp. está observando atentamente a esfera das tecnologias de computador e já lançou aplicativos especiais para dispositivos móveis iOS - MetaTrader 4 para iPhone e MetaTrader 5 para iPhone.

MQL4.community fórum tem repetidamente levantado a questão do lançamento do MetaTrader4 sob o Mac OS. Este artigo diz como usar o MetaTrader 4 sob o popular sistema operacional criado pela Apple com facilidade.

Install Wine on Mac OS

O terminal cliente pode ser instalado e executado em computadores com o Mac OS usando o Wine. O Wine é um software gratuito que permite aos usuários dos sistemas baseados em Unix executar aplicativos desenvolvidos para os sistemas Microsoft Windows. Entre todas as versões do Wine existe uma para Mac OS.

Note que o Wine não é uma aplicação totalmente estável. Assim, algumas funções nos aplicativos que você inicia sob ele podem funcionar incorretamente ou não funcionar de forma alguma.

Para a instalação no Mac OS, recomendamos que você use o aplicativo gratuito PlayOnMac. O PlayOnMac é um software baseado em Wine para fácil instalação de aplicações Windows no Mac OS.

Instalação do PlayOnMac

Para instalar o PlayOnMac, abra o site oficial do produto, vá para a seção Downloads e clique no link para baixar a versão mais recente.

Após o download do pacote DMG, inicie-o na seção Downloads do seu sistema:

A primeira janela de lançamento do PlayOnMac será exibida. Depois de clicar em "Next", o instalador começará a verificar e instalar os vários componentes necessários para funcionar.

O primeiro componente necessário é XQuartz. Este é um software para usar o X Window System on Mac OS. O X Window System fornece ferramentas e protocolos padrão para construir a interface gráfica do usuário no sistema operacional Unix.

Se você já instalou o XQuartz ou deseja instalá-lo mais tarde, selecione "Don't install XQuartz for the moment" ou "I've downloaded file by myself", respectivamente.

Antes da instalação, você deverá digitar a senha da sua conta:

Aguarde até que a instalação seja concluída. Para que as alterações entrem em vigor, reinicie o computador.

Após reiniciar o sistema, inicie o PlayOnMac novamente a partir do arquivo de instalação na pasta Downloads. A primeira janela de lançamento será exibida novamente. Desta vez, o instalador irá oferecer para instalar fontes MS Windows necessárias para operação correta.

Aceite as condições do contrato de licença e aguarde até que a instalação seja concluída. Depois disso, o PlayOnMac está pronto para uso. Sua janela principal será exibida:

Atualizando o Wine

O Wine v. 1.4 é instalado juntamente com o PlayOnMac. Wine 1.4.1 é a última versão estável no momento. Wine 1.5.21, versão beta contendo muitas melhorias também está disponível para download. No entanto, pode ser menos estável. Recomenda-se instalar a versão mais recente do Wine. Para atualizar o Wine para a versão mais recente, abra o menu superior do PlayOnMac e selecione Manage Wine Versions:

A janela com versões Wine disponíveis para instalação será aberta. Selecione a versão mais recente (1.5.21 no momento).

Mova a versão mais recente do Wine para o lado direito da janela. A instalação será iniciada.

Após a conclusão da instalação, a nova versão do Wine aparecerá na parte esquerda da janela do gestor de versões do PlayOnMac Wine. Você pode então fechar a janela e instalar o terminal de negociação.MetaTrader 4.

Instalação do MetaTrader 4

Para instalar o MetaTrader 4, faça o download do kit de distribuição no site oficial www.metatrader4.com. Depois que o download estiver completo, inicie o arquivo de instalação. O PlayOnMac será usado para abri-lo automaticamente.

Depois que o processo de instalação do terminal padrão é iniciado, siga todas as suas etapas:

Quando a instalação estiver concluída, o PlayOnMac irá oferecer-lhe para criar os atalhos para os componentes do terminal - o próprio terminal do cliente e o MetaEditor para editar o código:

Depois de criar os atalhos necessários, você pode começar a usar o MetaTrader. Dê um clique duplo na janela PlayOnMac para iniciar o terminal.

Isso é o que o terminal cliente parece lançado sob o Mac OS:

Problemas Conhecidos

Como já foi mencionado acima, o Wine não é um software completamente estável. Assim, algumas funções do terminal podem funcionar indevidamente. Atualmente, os seguintes problemas são descobertos:


Exceto pelo problema acima, você pode desfrutar de todos os recursos do terminal cliente no Mac OS.

Diretório de Dados do Terminal

O PlayOnMac cria uma unidade lógica virtual separada com o ambiente necessário para cada programa instalado. O caminho padrão da pasta de dados do terminal instalado é o seguinte:

Library\PlayOnMac\WinePrefix\Client_Terminal_\Drive C\Program Files\Client Terminal